sábado, 24 de setembro de 2011

BE denuncia situação financeira grave no Europarque

O BE diz que o Centro Económico e Cultural de Santa Maria da Feira está a ter dificuldade em pagar os empréstimos que contraiu e quer saber se o espaço vai ou não fechar portas. 
O deputado Pedro Filipe Soares disse, esta quinta-feira, à TSF que a actual situação levanta dois problemas, desde logo o incumprimento, que pode levar o Estado a ser «chamado a pagar em vez do Europarque». 
Por outro lado, acrescentou o bloquista, «há todo um percurso de um investimento de milhões que não teve nem de perto a repercussão que seria expectável». 
«Diziam-nos há 20 anos que o Europarque seria um espaço de centralidade nacional e até europeia. Foi criado um elefante branco e não há resolução para o cenário financeiro que foi encontrado», reforçou. 
O Bloco já enviou perguntas para dois ministérios, em concreto para o das Finanças e para o da Economia. 
O Ministério tutelado por Vítor Gaspar foi questionado se «tem consciência do que foram os compromissos assumidos pelos governos anteriores» e se um eventual imcumprimento à banca, que será suportado pelo Governo, «está ou não contemplado no que são as contas públicas», de acordo com o deputado.

@ TSF

Sem comentários: