sábado, 10 de setembro de 2011

Coorporações de Bombeiros do Concelho com Novas Viaturas

Foram aprovadas todas as candidaturas apresentadas para aquisição de 11 viaturas para outras tantas corporações de bombeiros da zona Norte do distrito. As corporações contempladas terão que assumir 30 por cento do financiamento total de cerca de um milhão de euros, enquanto os fundos comunitários suportam a parte restante.
Segundo o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro, Carlos Valente, as corporações terão “engenho e arte”para conseguir a verba necessária para cumprirem a sua parte, embora admita que “não é fácil”, afirmou ontem durante a cerimónia de assinatura dos protocolos. As candidaturas “foram um sucesso”, uma vez que todas as associações foram contempladas segundo uma lista que se resumiu às necessidades “prioritárias”, explicou Carlos Duarte, o representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
As corporações beneficiados foram as de Espinho, Espinhenses, Santa Maria da Feira, Arrifana, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Fajões, Castelo de Paiva, Arouca, Lourosa e Oliveira de Azeméis. O processo de aquisição das viaturas está agora na fase inicial, esperando-se que seja concluído durante o próximo ano. 

@ Diário de Aveiro

Sem comentários: