Foto: RTP |
Vinte anos após a última presença no principal escalão do futebol português, o Feirense segue a meio da tabela com 5 pontos, uma vitória, dois empates e uma derrota. O ponta de lança da equipa, Rabiola, marcou na Luz ao Benfica e espera agora faturar na receção ao FC Porto. O jovem português promete dar luta aos azuis e brancos.
Chama-se Tiago André Coelho Lopes, mas é mais conhecido por Rabiola. Formado nas escolas do Guimarães, foi em 2007 para o Porto, onde jogou durante duas épocas. Esteve depois emprestado ao Olhanense e Desportivo das Aves e este ano ingressou no recém-promovido Feirense. Marcou na deslocação à Luz, e espera agora dar luta ao FC Porto.
Depois da vitória por 2-1 na deslocação a Olhão, alcançada na última jornada, Rabiola sente que a equipa está moralizada, está "num momento bom" e considera que tem "todas as condições para fazer um excelente jogo contra o FC Porto". "Não vamos dar os pontos assim de mão dada", avisa.
Apesar de conhecer algumas das "brechas" do FC Porto, Rabiola tem noção da qualidade dos jogadores azuis e brancos e sabe que a equipa tem de ir mentalizada de que "vai ser um jogo difícil".
Parado durante seis meses devido a uma lesão, Rabiola ainda não se sente a cem porcento, e tem noção de que perdeu "ritmo competitivo e capacidade física". Ainda assim, sente que está a recuperar bem, que fez um bom início de campeonato, e que esta pode mesmo ser a sua "época de afirmação".
O Feirense continua sem estádio próprio, e terá de ir jogar a Aveiro. Rabiola considera que a situação não é a "ideal", mas lembra que a equipa tem de "estar preparada para todas as circunstâncias", e salienta o apoio dos adeptos de Santa Maria da Feira, muito importante para moralizar a formação do norte.
@ RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário