sexta-feira, 2 de setembro de 2011


O Académico da Feira tem já tudo a postos para arrancar com nova época, sendo que os treinos de todos os escalões da modalidade de hóquei em patins, arrancaram esta semana. O clube de Santa Maria da Feira apostou na prata da casa para formar o plantel dos seniores, com jogadores vindos da formação.


O plantel da equipa principal de hóquei em patins do Académico da Feira está praticamente fechado, com uma aposta nos atletas formados no clube, dadas as contenções financeiras a que a associação está obrigada devido à conjuntura económica.

Os objectivos estão, por isso, traçados e o Académico da Feira pretende assegurar a manutenção na II Divisão Nacional, na Zona Norte, onde já milita há dez anos, tendo terminado a época passada na oitava posição.

Bruno Reis e Fernando Moreira (“Nani”) são os nomes que constituem a equipa técnica e também ela transita das camadas jovens. Os treinadores vão comandar David Nogueira (GR), André Maia (GR), Alfredo Nogueira, Tiago Pinto, Marco Dias, David Sá, Tiago Portela, João Nuno Santos e Pedro Silva “Pepe”. A estes atletas juntam-se novos rostos como Artur Couto (ex-júnior), Diogo Guimarães (inactivo na época passada e ex-Sanjoanense) e Rui Andrade “Ruca” (GR) (ex-HC Turquel).

Saíram, entretanto, do clubeHugo Santos, que agora está ao serviço da Sanjoanense, André Sousa, José Celestino, José Meireles e Nuno Ribeiro. Estes últimos abandonaram a modalidade.

Nas camadas jovens, Rui Andrade será o treinador das equipas de Juniores e de Infantis. A dupla Marco Dias e Pedro Silva treinam os Iniciados, Carla Mota treina os Escolares e Miguel Pereira transita para os Benjamins e Escolas de Patinagem do clube.

A Zona Norte do Campeonato Nacional da II Divisão terá esta época apenas 15 equipas, já que o Seixas desistiu desta competição. Aliás, regista-se a desistência de cerca de uma dezena de equipas nos escalões de seniores em todas as três divisões nacionais da modalidade, que alegaram dificuldades financeiras inerentes aos elevados custos das organizações dos jogos e das taxas de transferências.

Ao mesmo tempo, apareceram quatro novas equipas nos campeonatos nacionais, entre as quais, o regresso do histórico Boavista F.C. à III Divisão.

A primeira jornada da II Divisão Nacional, Zona Norte, está agendada para o dia 22 de Outubro e é composta pelos seguintes encontros:

Académico da Feira – Limianos, Famalicense – C.D. Póvoa, Juventude Pacense – Sanjoanense, C.H. Carvalhos – Fundação Nortecoope, Paço de Rei – Lavra, Escola Livre – H.A. Cambra e H.C. Mealhada – Marítimo. Folga o H.C. Marco.

@ 7sete

1 comentário:

Anónimo disse...

O Académico da Feira tem uma equipa muito jovem o que s saúda. No entanto, parece-me que o plantel é curto para as exigências da II Divisão Nacional, que é muito competitiva.
Esperemos que consigam os seus objectivos.