sábado, 3 de setembro de 2011

Antigo Tribunal continua sem ruir...

Ex-tribunal usado para sexo, drogas e desportos radicais.

Fechado pelo Ministério da Justiça por questões de segurança, o antigo tribunal de Santa Maria da Feira é, agora, um centro de sexo e droga, e ainda recinto para desportos radicais. "Na semana passada, entrámos na sala dos juízes e surpreendemos um casal em pleno acto sexual", contou ao CM um dos jovens que frequenta o local.

"Constantemente, entram e saem pessoas. Estamos a ficar assustados", confessou um comerciante, que também preferiu o anonimato.

A vedação amovível colocada pela Câmara não impede o acesso ao edifício em risco de derrocada. "Entramos pelas janelas partidas e depois abrimos uma porta para entrarem as bicicletas", revelou um outro adolescente.

No interior, encontram-se monitores de computadores destruídos, mobiliário danificado e ainda tampos de secretária que se transformam em rampas para saltos de bicicleta e skate. "Lá dentro, destruíram tudo. Roubaram os fios de cobre e o alumínio", afirma um amigo. Pelo chão, espalham-se cinzas das fogueiras, preservativos, vestígios de consumo de drogas, entre garrafas de vinho vazias e dejectos.

O edifício encerrou a 24 de Abril de 2008, por iminente risco de derrocada, passando para a alçada da Câmara. "Não tínhamos conhecimento da situação, mas vamos tomar medidas de imediato, para vedar convenientemente o espaço", garantiu o vereador Celestino Portela.

@ Correio da Manhã

NOTA: A resposta da autarquia é no mínimo anedótica. Quem não tem conhecimento desta situação?

3 comentários:

M.Santos disse...

Vergonhoso e ai temos uma das provas de como a gestão politica, gere o que foi construído com o dinheiro de todos nós.

Renato Rocha disse...

E porquê que em vez de contratarem um engenheiro, um técnico e mais não sei quantas pessoas para projectar e levantar uma vedação que dias mais tarde estará outra vez com buracos, não contratam um desses empreiteiros que por aí andam em risco de desemprego e com uma retroescavadora deitam aquilo a baixo? Qual o interesse de ali estar aquele mono? Ou estão a ver quando cai por sua vontade própria e mata alguém lá dentro?

Anónimo disse...

É uma autêntica vergonha para a Câmara da nossa cidade o que se passa no antigo Tribunal.
Ainda pensam em vedar outra vez? Para quando a demolição do edifício e embelezar aquele espaço? Aguardemos por decisões corajosas.