terça-feira, 6 de dezembro de 2011

C.D. Feirense foi à Escola

Hoje, ao final da manhã, o guardião Paulo Lopes teve de se aplicar a fundo para realizar algumas das defesas mais difíceis dos seus últimos tempos. 


O guarda-redes do Feirense, que havia sido convocado pela Turma do 6º G da Escola Fernando Pessoa, em Santa Maria da Feira, no âmbito do Projecto Curricular “Formação Cívica”, fez uma defesa fácil quando lhe perguntaram qual era o seu clube favorito, respondendo “Feirense!”, claro; mas teve de desviar para canto, quando os alunos o obrigaram a dizer em que emblema gostaria de jogar: “no Liverpool”, respondeu ele.

A acção, contou com a “arbitragem” de António Carneiro – Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa, devidamente acompanhado por Rui Cavaco (da Direcção do Feirense Clube) e Rui Ferreira, funcionário do Clube. E o momento ficou particularmente marcado pela entrega de uma camisola oficial de guarda-redes, por Paulo Lopes que a autografou na presença da Turma.
No final, o guardião fogaceiro ainda teve oportunidade de trocar uns passes de bola, com alguns alunos (e alunas) no recreio da Escola.
A acção revestiu-se de particular significado para o Clube, dado radicar numa iniciativa dos próprios jovens, numa demonstração clara do reconhecimento que a camada jovem da população dedica ao Clube Desportivo Feirense.
Para a Direcção e para a instituição, trata-se de mais um sinal de que a consolidação do prestígio do Clube, ao encontro do objectivo de alargamento da representatividade de toda uma região, que o C. D. FEIRENSE assume.

Sem comentários: