segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Feira Park com financiamento aprovado

A incubadora empresarial Feira Park, em Santa Maria da Feira, vai gerar dentro de 10 anos cerca de 200 postos de trabalho, revelou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

A autoridade de gestão do ON.2 – O Novo Norte (Programa Operacional Regional do Norte) e a Portus Park (Rede de Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras) contratualizam esta quarta-feira o financiamento comunitário destinado ao equipamento. 
"O projecto conferirá prioridade à incubação de empresas dos sectores da cortiça, novas tecnologias de informação e comunicação, construção sustentável e tecnologias de produção e transformação", refere a CCDR-N. 

Com um apoio do ON.2 de 1,5 milhões de euros para um investimento de mais de dois milhões, esta nova incubadora surge com o objectivo de instalar na região de Entre Douro e Vouga um equipamento capaz de atrair empresas com actividade tecnológica ´clean & green´. 

O Feira Park, instalado numa área com mais de oito hectares, prevê concentrar, dentro de 10 anos, 75 empresas e 200 novos postos de trabalho. 

As sinergias potenciadas por esta infra-estrutura ultrapassam as fronteiras do Feira Park, abrangendo outros equipamentos locais e regionais, onde se destacam o Europarque e o Visionarium. 
Para a concretização e sustentação da actividade do Feira Park, contribuem as parcerias estabelecidas com a universidades de Aveiro e do Porto, o Instituto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, o Centro Tecnológico da Cortiça, o Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica e o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal. 

A assinatura do contrato decorre quarta-feira, pelas 11:30, na sede da CCDR-N, no Porto.

@ Notícias de Aveiro

3 comentários:

Anónimo disse...

200 postos de trabalho por 1,5 milhões de euros...sinceramente

Bruno Costa disse...

Não esquecer que falamos numa incubadora de projectos... para que se após saída da dita possam crescer, ou seja, aquele edifício prevê albergar 200 pessoas, mas o empreendimento contempla já espaços para a instalação de empresas... eventualmente algumas que possam nascer na incubadora...

Anónimo disse...

sim, as empresas até já lutam por um lugar nesta incubadora...
...nem daqui por 10 anos este investimento será rentabilizado!!!
É mais um daqueles projectos que chega tarde de mais...