segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Programa e-mili@ prepara reinício e recruta voluntários jovens e seniores

A partir de 18 de Outubro, o programa emili@ vai reiniciar as suas actividades nas 31 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira. À semelhança da metodologia adoptada desde a sua implementação em 2009, o programa vai contemplar sessões formativas de informática, sessões de alfabetização e oficinas de talentos. As actividades são dirigidas a todos os adultos com idade superior a 60 anos, residentes no concelho. 
Enquadrado no Plano Estratégico para a Terceira Idade do Concelho de Santa Maria da Feira, o Programa E-mili@, que pretende promover educativamente e proporcionar o acesso à sociedade do conhecimento, vai arrancar, de forma faseada, em 32 pontos educativos, espalhados pelas 31 freguesias do concelho. O programa vai dinamizar sessões formativas de informática (aprendizagem de vários programas do Microsoft Office e Internet), sessões de alfabetização e Oficinas de Talentos (dança, música, teatro, culinária, trabalhos manuais, entre outros). 
Tal como decorreu anteriormente, o Programa e-mili@ encontra-se actualmente a seleccionar voluntários jovens e seniores, de todas as freguesias do município, para apoiar a realização das sessões formativas em informática. 
Os interessados devem contactar directamente o Banco Local de Voluntariado, às terças e sextas-feiras, das 09h30 às 12h00, no edifício da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira, ou através do e-mail blvoluntariadosmf@gmail.com (indicando nome, contacto(s), disponibilidade e freguesia que pretendem colaborar). 
Para outras informações, devem consultar a página http://emilia.inescporto.pt ou a Divisão de Acção Social e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, pelo telefone 256 370 800 ou e-mails divisao.social@cm-feira.pt e blvoluntariadosmf@gmail.com

@ 7sete

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.jn.pt/CidadaoReporter/Interior.aspx?content_id=2041194