sábado, 1 de outubro de 2011

A32 abre, hoje, à circulação

Ainda há minutos, nos Carvalhos, se procediam a trabalhos de vulto nos acessos à nova A32, mas a concessionária confirma o dia de hoje como o dia de abertura à circulação. Assim, 1 de Outubro de 2011 ficará na história como o dia em que se romperam algumas das barreiras para o interior dos concelhos de Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia e ainda para a zona sul da região Entre Douro e Vouga.
Numa altura em que permanece a polémica quanto aos valores a pagar pela utilização dos troços da nova via, mantém-se também a dúvida do valor exacto... talvez as próximas hora tragam novidades.

NOTA: 1 de Outubro ficaria na história, caso as previsões estivessem certas. Ainda não há certezas da data concreta de abertura à circulação.

9 comentários:

Anónimo disse...

parece que a abertura afinal ainda não é para agora..

Anónimo disse...

Alguem sabe qual a nova data prevista de abertura?

Bruno Costa disse...

Até agora, não há qualquer informação oficial. No Sábado, pessoas ligadas à obra falaram-me em alguns DIAS de atraso.
Há minutos, nos Carvalhos, não havia qualquer sinal de abertura iminente, como também circulam rumores.

Anónimo disse...

Devem estar a negociar os preços :)
Na Brisa também não adiantam nenhuma data.

Anónimo disse...

Sobre o preço das portagens: os presidentes de Câmara de Oliveira de Azemeis e S. João da Madeira pronunciaram-se contra o valor a pagar; o Presidente Alfredo Henriques nem uma palavra... porque será?

Anónimo disse...

Quando abre afinal?
Alguém consegue adiantar uma data?

Domingos Oliveira | Consultor Imobiliário disse...

Domingos Oliveira: Era interessante que uma vez que a A32 continua fechada ao transito apesar das datas anunciadas já ultrapassadas, a Brisa ou outra entidade competente, divulgassem informação concreta e rigorosa sobre a data efetiva de abertura desta infra-estrutura tão importante para as zonas abrangidas!
há 12 horas

Domingos Oliveira: É lamentável a falta de informação pública sobre o tema, ainda mais depois de anunciada a abertura para as 00H00 de 01 de Outubro, e passadas 48H, mantendo-se a via fechada, não existir uma única justificação para o atraso, e acima de tudo, medidas tomadas para resolução, e prazos concretos para o efeito!
há 12 horas · Gosto

Brisa: Bom dia Domingos Oliveira,
Antes de mais importa esclarecer que a A32 não está concessionada à Brisa mas sim à Auto-estradas do Douro Litoral.
A data contratual de abertura da A32 era, efectivamente, no dia 1 de Outubro. No entanto, apesar da obra estar concluída, por imposição do Insituto Nacional de Infra-estruturas Rodoviárias (InIR), foi necessário executar um conjunto de trabalhos adicionais. A Auto-estradas do Douro Litoral informará os automobilistas assim que estes trabalhos estiverem concluídos.
A Equipa de Facebook da Brisa
há 2 horas

Anónimo disse...

Mais um Instituto que tem condições para fechar...!!!

Bruno Costa disse...

Domingos, obrigado pela informação. :)