domingo, 9 de outubro de 2011

Rotundas de Sanfins

Imagem: Terras da Feira (2010)
Em Julho de 2010, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira encomendou um estudo para a projecção de duas rotundas na freguesia de Sanfins (por ajuste directo, no valor de 24.500€), de forma a aumentar a segurança e fluidez do trânsito na EN223. Dois meses mais tarde, o estudo era apresentado (ver imagem), sendo propostas 2 rotundas, uma junto ao Recheio e outra no cruzamento dos semáforos.
Na mesma altura, era anunciada a pretensão de incluir estas rotundas no plano de requalificação da via, entretanto concluído, ou nos acessos à nova A32 (como alternativa provisória à eternamente adiada via Feira-Arouca, verdadeiramente a via de acesso à A32 para as duas localidades). Na prática, nenhuma das soluções foi eficaz. As rotundas continuam em projecto e o trânsito vai-se agravando. 
Para quando uma solução?

5 comentários:

Anónimo disse...

pois é, adorava ver este tipo de situaçoes a porta dos senhores fulanos tais. cada vez é mais caotico o transito nesta estrada e entao quando avariam os semaforos nem se fala pois 99% dos condutores têm que fazer mais alguns quilometros só para conseguir atravessar a estrada e a pé entao nem se fala pois consegue estar grupos de muitas pessoas e crianças meias horas para atravessar. a maioria das vezes por um simples facto de 1 lampada fundida ou entao o disjuntor em baixo. este facto repete se muitas vezes ao ano e a maioria das vezes quando avariam passam MESES para os arranjarem. que vergonha este Portugal!!!

Hélder Aguiar disse...

Não podia concordar mais, a verdade é que se a sede do concelho estivesse do outro lado do semáforo, como todos sabemos as coisas seriam bem diferentes.

Carlos Sousa SJM disse...

acredito que umas rotundas bem projectadas terao a capacidade de dar fluidez, controlar excessos dos GTs, passadeiras antes a apos as rotundas darao direito ao pedestres de atravessar a via em relativa segurança...

helder aguiar... nimpo... andas a mandar lenha para uma fogueira... daqui a pouco tens as orelhas quentes.

Hélder Aguiar disse...

Não vejo porquê Carlos. Provavelmente a maioria dos Feirenses revê-se naquilo que eu disse. E quem não concorda sabe que, mais do que palavras, são de acções que as pessoas precisam! : )

Carlos Sousa SJM disse...

estava a brincar helder... o que penso ja o escrevi atras.

alias os ecos daquela noticia dos cartezes espalhados chegaram ao jn e abaixo pode-se ler os comentarios.

_http://www.jn.pt/CidadaoReporter/Interior.aspx?content_id=2041194