domingo, 18 de janeiro de 2009

Crise não melindra negócio das Fogaças

A crise parece não ameaçar a Festa das Fogaceiras, com os produtores da tradicional fogaça a trabalharem dia e noite para atender a todas as solicitações para a romaria, que começa depois de amanhã.
Por ocasião da Festa das Fogaceiras são poucos os forasteiros ou munícipes que se atrevem a chegar a casa sem a deliciosa fogaça. Com tantas solicitações, os produtores não têm mãos a medir perante clientes que, no dia dos festejos em honra de S. Sebastião, santo padroeiro, se acotovelam em longas filas.
Na Casa das Fogaças trabalha-se dia e noite, desde a passada quarta-feira, na confecção do tradicional doce do concelho, símbolo maior dos festejos. "Trabalhamos toda a madrugada, desde a passada semana, para podermos atender aos pedidos que nos fazem", confirma Maria Otília, proprietária da confeitaria. Ainda com energia e boa disposição suficientes para atender a avalancha de clientes que é esperada depois de amanhã, não se mostra desiludida com o volume de negócios deste ano.
E nem a concorrência das padarias e pastelarias que foram surgindo parece assustar a produtora da fogaça, que considera positivas as medidas levadas a efeito pelo Agrupamento de Produtores Artesanais de Fogaça da Feira, que tenta manter inalterada a receita tradicional. "É bom que se mantenha a tradição. Temos a nossa, que é centenária e passada de geração em geração", garante.

@ Jornal de Notícias

Sem comentários: