domingo, 27 de novembro de 2011

AANIFEIRA: Crise faz baixar adopções e donativos empresariais

Adopções de animais tem vindo a diminuir ao mesmo tempo que aumentam pessoas que querem entregar os seus animais.

"Em termos de adopções, tem havido um decréscimo e também tem havido um aumento de pessoas a querer deixar os seus animais", sublinhou Victor Barros  presidente da Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira (AANIFEIRA).
"Dizem que vão para o estrangeiro, mudam de casa ou estão desempregados", disse, pouco convencido, o presidente da direcção. "Haverá situações extremas, mas na grande maioria dos casos são desculpas", declarou.
Victor Barros explicou que, quando pretendem deixar o animal apenas contactam os serviços da AANIFEIRA nos últimos momentos.
"Não nos deixam espaço de manobra para tentarmos encontrar uma solução", vincou, acrescentando que, de facto, a Associação pode ajudar precisa de tempo para trabalhar esses casos.
A AANIFEIRA não tem capacidade, neste momento, para acolher mais cães e gatos. Conta com quase 400 e está em obras.

A crise também está a afectar a ajuda que muitas empresas têm vindo a dar à Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira.
Deu o exemplo das empresas produtoras de rações que estão a diminuir as suas contribuições.
Victor Barros salientou que, quando tomou posse em 2006, 70 por cento do financiamento da instituição provinha de donativos, enquanto actualmente apenas 25 por cento tem essa origem.

Novo gatil
A AANIFEIRA está a construir um gatil, que, a curto prazo, proporcionará melhores condições de vida aos gatos que acolhe e permitirá o aumento do seu número para a centena.
O objectivo é passar dos actuais 25 para uma população de 100 animais.

@ Notícias de Aveiro

Sem comentários: