quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CCTAR coordena projecto de campanha da Optimus

O Centro de Criação de Teatro e Artes de Rua de Santa Maria da Feira continua a dar cartas na produção artística, destacando-se cada vez mais como uma das maiores estruturas do género na Europa. Depois da fabulosa internacionalização decorrida durante o último ano, chega, agora, o reconhecimento interno.

No passado fim-de-semana, no âmbito da campanha "All Together Now", a Optimus organizou um flasmob em Lisboa ("Flashmob do Miguel"). Evento este que contou com a produção do CCTAR e realização de Renzo Barsotti (director artístico do CCTAR) e Marco Martins. As primeiras imagens já rodam nos principais canais de televisão, ficando o produto final prometido para os próximos dias. 



A Optimus protagonizou um dos grandes momentos musicais do ano através da realização de um mega flashmob que surpreendeu Lisboa, no dia 12 de Novembro, centrado na música 'All Together Now' dos míticos Beatles. A acção contou com a participação do CCTAR, responsável pela produção do evento e contratação dos músicos. A criação artística é de Renzo Barsotti e Marco Martins e a produção do vídeo do Ministério dos Filmes, com o realizador Marco Martins. Estiveram presentes várias entidades e personalidades como a Lisbon Film Orchestra, Fanfarrones, Quarteto de Choro Raspas e Tachos, Rui Gonçalves, Carlos Gonçalves, Jorge Simões, Sérgio Duarte, Rui Chaínho, Gonçalo Marques, Alexandre Andrade, Hélder Perdigão, Guto, Lucena, Jorge Reis, Vitor Carvalho, Telmo, Nuno Fernandes, André Sousa Machado, Lisboa Cantat, Encontro Coral, Coro da universidade de Lisboa, Antúnia, Gospell Collecive, entre outros.




Há poucos dias, ficou, ainda, a saber-se que o CCTAR irá produzir 3 projectos originais para a Guimarães 2012 (entidade para a qual já produziu um espectáculo, em parceria com os Titanick, sobre D. Afonso Henriques), de onde se destaca o espectáculo de abertura da Capital Europeia da Cultura.

Sem comentários: