O
resultado líquido da Corticeira Amorim aumentou 20,9% para 21,4 milhões
de euros, nos primeiros nove meses do ano, face ao período homólogo. Os
lucros da corticeira deveram-se ao crescimento dos mercados da empresa
de Américo Amorim.
Em comunicado enviado à Comissão do
Mercado de Valores Mobiliários, a Corticeira Amorim anunciou o aumento
das vendas em quase 10% para 380 milhões de euros, realçando que
"crescimento dos seus mercados continua a ser um dos principais
justificativos para a apresentação de bons indicadores de actividade e
de resultados".
Nos primeiros nove meses de 2011, o EBITDA
(Resultados Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortizações)
aumentou 14,5% para 59,6 milhões de euros.
Pelo sétimo trimestre
consecutivo, a corticeira liderada por António Rios Amorim registou um
crescimento das suas vendas consolidadas, em 8,9% quando comparado com o
trimestre homólogo.
Até Setembro, a Corticeira Amorim vendeu mais
18 milhões de euros de rolhas, totalizando 227,5 milhões de euros, do
que nos primeiros nove meses de 2010, o que em quantidade representou
mais 200 milhões de unidades.
O aumento da produção em cerca de
14% conduziu ao crescimento dos custos operacionais directos em 9,5% bem
como ao aumento nos fornecimentos e serviços, explica a corticeira com
sede em Mozelos, Santa Maria da Feira, realçando "a subida nos custos da
energia e dos transportes e os custos relacionados com a nova colecção
da unidade de negócios Revestimentos a lançar em 2012".
@ JN
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