terça-feira, 22 de novembro de 2011

Low-Costa.Come na imprensa...




Esta quinta-feira, em Santa Maria da Feira, abre as portas aquela que é anunciada como «a segunda padaria low-cost do país».

Pão a 7 cêntimos, café e bolos a 40 e sopa a 50, são algumas das razões que levaram os clientes a adeirir em força a uma ideia que começou por ser implementada em Oliveira de Azeméis. 
A primeira padaria «Low-Costa.Come» surgiu em Setembro e, apesar de se tratar de uma estrutura self-service, à base de louça descartável, «para poupança de meios e recursos humanos», a facturação foi o dobro daquela que o responsável pelo projecto, Paulo Costa, esperava. 
«Conseguimos estes preços graças a negociações com os fornecedores, ao uso de marcas brancas e à compra de garrafas de litro ou litro e meio, para venda de bebidas a copo», revelou Paulo Costa à agência Lusa. 

Mas nem tudo correu sempre bem. A «Low-Costa.Come» foi acusada de recorrer ao trabalho infantil quando anunciou a venda de produtos confeccionados pelos estudantes que acolhia na sua cozinha, no âmbito de um curso de pastelaria. 
Paulo Costa desvaloriza as acusações, declarando que as inspecções realizadas ao estabelecimento não detectaram qualquer irregularidade. «Temos que perceber que há gente que fica chateada com esta concorrência», afirma. 
A verdade é que, se este conceito foi bem recebido pelos clientes, o mesmo não pode ser dito sobre outros empresários do sector. Desde Setembro que as críticas à padaria low-cost não param, tendo sido acusada de adoptar «uma política de preços bastante agressiva» e de praticar «concorrência desleal». 

Mas, pela reacção dos consumidores, esta parece ter sido uma ideia que veio para ficar. Na nova loja de Santa Maria da Feira espera-se vender 500 cafés por dia.

@ Agência Financeira

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