domingo, 6 de novembro de 2011

Comissão Politica do PSD elogia trabalho da autarquia na área da Educação

O investimento que, nos últimos anos, tem vindo a ser feito na requalificação do parque escolar do concelho de Santa Maria da Feira foi o que se destacou da reunião entre a Comissão Política e Concelhia do PSD e a vereadora da Educação e Cultura da autarquia feirense, Cristina Tenreiro. Os sociais-democratas, em comunicado, lembram que, “até ao momento, entre edifícios escolares já concluídos, em construção e em concurso, está em causa um investimento de 25 milhões de euros”. “Um esforço notável de empenho e de excelente aproveitamento de verbas do QREN (Quadro Nacional de Referência Estratégico)” – realçam em comunicado, considerando serem os números reveladores “da aposta e da prioridade que a Câmara de Santa Maria da Feira dá à área da Educação”.
A concelhia “laranja” enumera os centros escolares já em funcionamento, tais como, Sanguedo, Mosteirô e de Valrico, sendo que outros estavam já ao serviço das comunidades educativas, nomeadamente, Escola Básica do Sobral, Escola básica de Chão do Monte, Escola Básica de Lobão e Escola básica de Louredo. “Neste momento, preparam-se candidaturas aos centros escolares de Arrifana, Santa Maria da Feira e Fornos. Estes últimos representarão mais um investimento, a somar aos 25 milhões, de cerca de seis milhões de euros” – aponta a Comissão Política Concelhia do PSD.
“Claro ficou também que o pelouro se encontra a incrementar plenamente as estratégias de desenvolvimento apresentadas há dois anos aos feirenses: na educação, concluir a construção dos centros escolares; na cultura, construir a Caixa das Artes, manter a qualidade dos eventos e a sua sustentabilidade e qualificar a rede associativa do concelho; no desporto, cumprir as metas traçadas no plano estratégico de desenvolvimento desportivo; e na juventude, garantir a transversalidade das políticas de juventude”.
A Comissão Política do PSD refere que continuará, durante as próximas semanas, a reunir-se com os vereadores da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

@ 7sete

Sem comentários: