O Orfeão da Feira espera contar com a presença de Cavaco Silva para presidir à cerimónia de inauguração do monumento que assinala o centenário da colectividade.
A peça escultórica que assinalará o 100º aniversário do Orfeão da Feira está quase pronta. O monumento será instalado na rotunda junto ao Centro de Saúde de Santa Maria da Feira, na Avenida Dr. Egas Moniz. A data para a sua inauguração ainda não foi decidida, uma vez que se espera pela confirmação da presença do Presidente da República, Cavaco Silva.
"Ainda não decidimos a data, porque contámos poder receber o Presidente da República. Em todo o caso, o monumento será inaugurado durante as celebrações do centenário do Orfeão da Feira que se estendem até ao final de Janeiro" - diz Márcio Correia, presidente da instituição da cidade da Feira.
A peça escultórica é feita em aço inoxidável, em formato de "o" e contém no interior uma lira em cortiça, cujos testes de resistência estão a ser desenvolvidos por duas empresas corticeiras do Concelho. "Já está assegurado que a lira terá uma duração de, pelo menos, 30 anos" - adianta o dirigente.
@ Correio da Feira
Sem comentários:
Enviar um comentário