segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pingo Doce: O Fim dos "Boatos"


Após 2 meses de intensos boatos e uns quantos meses mais de ligeiras suspeitas, o Pingo Doce abre finalmente o jogo, confirmando os dados lançados pelo Krónikas Feirenses ao longo das últimas semanas.
A obra que hoje teve início na loja de Santa Maria da Feira será efectivamente a primeira de duas fases, sendo que a segunda incidirá sobre a área do parque de estacionamento. Até ao final de Março próximo (previsão de reabertura do espaço), decorrerá a intervenção que ditará a reformulação total da loja Pingo Doce, com redução de área de vendas e completa alteração de lay-out, à semelhança do processo ocorrido ao longo do último ano nas lojas congéneres de Braga e Sintra.

A "nova" loja, com área de vendas de pouco mais de 6mil m2 apostará, como vem sendo apanágio da insígnia, nos frescos. Assim, todas as áreas de frescos (talho, peixaria, frutas e legumes e fabrico próprio de pão) merecerão especial destaque no reformulado lay-out. Destaca-se, tal como o Krónikas Feirense havia anunciado, um restaurante localizado junto da entrada da loja, com capacidade para 250 lugares sentados. Continua a carecer de confirmação oficial a esperada saída da secção têxtil da área do hipermercado e a sua instalação em parte da área actualmente ocupada pela GET.
Por outro lado, a anunciada descontinuação da actividade comercial do Grupo Jerónimo Martins nas área dos electrodomésticos e tecnologia (insígnias GET e ElectricCO) confirma-se como o motivo para a abertura do espaço à "concorrência". Na galeria comercial, alvo de reajustamentos estéticos e funcionais, nascerá espaço para as insígnias Worten e SportZone.

Com isto, fecha-se a primeira fase, mas a segunda anuncia-se para muito breve. Tal como por cá havíamos informado, em primeira mão, o parque de estacionamento também será intervencionado. Quando se acreditava que o posto de abastecimento de combustíveis Prio Express seria a única alteração, a verdade é que se anuncia uma verdadeira revolução na metade norte do parque superior... desmistificando dois outros processos que pairavam no ar e pareciam rumar para outras localizações. Sabe-se, agora, que a loja AKI recentemente anunciada pela insígnia francesa para a cidade feirense terá aqui a sua localização. Assim como, o tão badalado restaurante McDonalds com serviço McDrive, cujos "boatos" de instalação na cidade se arrastam há anos (quase uma década) e quando a rotunda do hospital se afigurava, em muitos deles, como a opção primária.

Na verdade estão lançados os dados das duas fases de reformulação da Galeria Comercial e espaço do antigo Feira Nova, de acordo com os modelos e conceitos do século XXI, com mais variedade, qualidade e uma nova oferta de serviços. Tudo parecia estar feito na perfeição para se mostrar em simultâneo com o Continente Modelo em construção no centro da cidade, mas a insolvência dos Patrícios parece ter alterado os planos da concorrência.

Sem comentários: