terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rapper nortenho baleado

O rapper nortenho conhecido como NTS, do colectivo Recarga, está internado sob coma induzido depois de ter sido baleado pela polícia perto de Santa Maria da Feira.
Tudo aconteceu nesta madrugada. Fábio Ribeiro, nome verdadeiro do rapper, estava sentado no lugar ao lado do condutor quando o Audi de vidros fumados onde seguia não parou numa operação stop da GNR. As autoridades iniciaram então uma perseguição que terminou com o jovem de 21 anos a ser baleado no abdómen. A bala acabou por sair pela perna sem atingir qualquer orgão vital, mas causou muitas hemorragias internas. As próximas 48 horas são cruciais para as possibilidades de uma recuperação.
Os amigos de NTS confirmam que o carro não parou na operação stop, mas as circunstâncias que levaram a que Fábio fosse atingido são, no entanto, algo dúbias. De acordo com o Facebook do rapper, o tiro «foi dado à queima roupa e a pé»; a ambulância foi chamada ao local depois da GNR descrever o incidente como «acidente de viação» e foi o médico, já no hospital, que viu que o jovem tinha sido baleado e que chamou a Polícia Judiciária. A PJ quando chegou ao local viu a GNR a fazer a sua própria «peritagem» no veículo; e o mais estranho, foi a explicação da GNR ao irmão do condutor e ao tio do rapper: «lamentamos o sucedido, mas numa operação de rotina o nosso agente escorregou e atingiu o passageiro com um disparo de uma 9mm [calibre de uma arma de fogo]». A bala foi encontrada alojada no assento do carro.

Sem comentários: