domingo, 29 de janeiro de 2012

"Vândalos" Vermelhos em acção

Foto: Mais Futebol
A birra dos "Diabos Vermelhos", contra o preço dos bilhetes e um jogo na Feira, era de há muito conhecida, tendo culminado com a promessa da não deslocação a Santa maria da Feira. Pois, na verdade a promessa não era para cumprir... e assim foi.

Os Diabos, perdão vândalos, Vermelhos vieram mesmo à Feira... de facto, não entraram no estádio, mas arrombaram a porta de um prédio nas imediações, invadiram o telhado e provocaram vários estragos nas áreas comuns do edifício, para levar a cabo um protesto não autorizado e mais um puro acto de vandalismo. Foram inclusivé utilizados engenhos pirotécnicos no telhado do edifício.

A imagem do "Mais Futebol" documenta o decorrido. Pena que os media nacionais tenham dado espaço de imprensa apenas a parte dos factos (o protesto), tendo o vandalismo ficado completamente asfixiado, por uma péssima cobertura televisiva e respectiva continuadade jornalística. Tendenciosos e despropositados comentários, que já se tornaram hábito na televisão de Queluz. Adiante.

Referência, ainda, para o facto de a situação apenas ter sido solucionada com a pronta acção do corpo de intervenção da PSP, que levou a mais de 20 pessoas identificadas e a, pelo menos, uma detenção. Destes factos não dá conta a imprensa nacional, mais preocupada em levar ao colo uma certa instituição a qualquer custo.

Ficam os factos... e contra factos, não há argumentos.

3 comentários:

Ric disse...

Aqui fica uma pergunta...
O custo elevado dos bilhetes era para pagar as fracas instalações que possedem.
Uma vergonha é o que é adeptos pagarem esse preço para estarem sujeitos a caírem como sucedeu.

1989DVd1982 disse...

Contra o futebol negócio!! Não se admite dar 35 euros para ver um jogo de futebol num estádio daqueles....e mais....a porta do prédio já estava aberta, e no telhado já la estavam uns putos que tinham arrombado o acesso ao telhado..Neste texto só referiste aquilo que te interessou...Depois dizem que o futebol português está como está...Se tivermos que voltar a repetir, REPETIMOS... ORGULHOSAMENTE DIABOS VERMELHOS

Helder pais disse...

A porta do prédio estava aberta (pois estava depois de rebentada)... e mesmo que estivesse, só porque estava aberta, tens o direito de entrar em propriedade privada???

Qualquer um que passe a tua casa e veja a porta aberta, tem o direito de entrar ?