terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nova Rotunda em Lourosa: Trânsito mais fluido e seguro na EN1

O trânsito na Estrada Nacional 1 (EN1) está mais fluido e mais seguro desde que foram concluídas as obras de beneficiação junto à central de camionagem da Feirense, em Lourosa. A construção de uma rotunda e passeios nas ruas envolventes, a marcação de passadeiras e os melhoramentos no piso puseram termo a uma carência com muitos anos.


Emídio Sousa, titular da pasta de Obras Municipais, esteve no local acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, Sérgio Ribeiro, e recorda que esta zona tinha um histórico de grandes constrangimentos de trânsito, devido aos semáforos ali existentes, situação que se agravou com a introdução de portagens na A29 e o consequente aumento de tráfego na EN1. “A Câmara desenvolveu o projeto e encontrou uma solução razoável para este problema, quando opiniões anteriores apontavam para a impossibilidade de se construir aqui uma rotunda, por falta de espaço”, refere o autarca.
Sérgio Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, reforça que esta obra veio resolver um grande problema e dar resposta a uma reivindicação antiga, não só da população de Lourosa, mas de todas as freguesias a nascente do concelho que são servidas pela EN 326, nomeadamente Fiães, Lobão e Caldas de S. Jorge. “De uma vez por todas foi resolvido um problema de fluidez de trânsito e de segurança num local muito frequentado também por peões, devido à proximidade à central de camionagem”, enfatiza o autarca, rematando que “não há ninguém que não diga bem desta obra”.
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira elaborou o projeto e a Estradas de Portugal executou a obra, no âmbito de uma parceria.

Sem comentários: