terça-feira, 16 de outubro de 2012

Bloco de Esquerda oferece cheque ao ministro Pedro Mota Soares

Hoje, às 14h, no Hotel Imperial em Aveiro, na abertura do IV Fórum Nacional das Pessoas em Situação de pobreza e/ou Exclusão Social, o Bloco de Esquerda decidiu aproveitar a presença do Ministro da Solidariedade e Segurança Social para lhe entregar um cheque de 35 mil milhões de euros, quantia que o Governo PSD/CDS vai tirar do bolso dos portugueses para dar de juros à troika. 

No entanto como agora o governo anda com medo do povo, os ministros não saem à rua. O BE vai enviar pelo correio o cheque para o ministério tutelado pelo Ministro Pedro Mota (Audi) Soares. 

Para 2013, o governo já anunciou mais medidas de austeridade que sacrificam os mais pobres - cortes nos subsídios de desemprego e de doença; corte nas pensões; aumento do IRS particularmente penalizador para as famílias com menos rendimentos. Este assalto feito em várias frentes ao povo português servirá apenas para alimentar os juros à troika. 

O ministro Pedro Mota Soares, que tem criado milhares de pobres em Portugal para alimentar uma troika de juros especulativos, merece por isso que lhe seja entregue um cheque que materializa esse mesmo esforço.

Pelo Bloco de Esquerda Distrital de Aveiro

Sem comentários: