quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pic-Nic e muita animação junto às piscinas

A população do concelho de Santa Maria da Feira é convidada a participar no “Pic-Nic com Todos”, agendado para o dia 14 de outubro, domingo, pelas 12h30, na zona envolvente das piscinas municipais. Pelas 10h30, realiza-se uma caminhada pela cidade, com início junto à Casa do Moinho. À mesma hora, iniciam as atividades desportivas, insufláveis e pinturas faciais. A tarde será animada com música, teatro e dança, e encerra com um baile. 

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal pretende assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de outubro), proporcionando a todos os feirenses um domingo diferente e de convívio. Cada família é convidada a participar nas várias atividades, a trazer o seu almoço e a juntar-se a esta festa comunitária ao ar livre.

Outras atividades
O programa começa no sábado, dia 13 de outubro, com a realização da II Feirinha pela Noitinha, entre as 17h00 e a meia-noite, no Largo Gaspar Moreira. Trata-se de um espaço de divulgação de iniciativas criativas e empreendedoras, em diferentes áreas, nomeadamente artesanato urbano, acessórios de moda, artes plásticas, produtos gourmet e artigos vintage e em segunda mão. Paralelamente, vai realizar-se uma oficina de costura criativa e haverá animação. A Feirinha pela Noitinha resulta de uma parceria entre o Bazar/Município de Santa Maria da Feira e a Casa dos Choupos – Cooperativa Multisetorial de Solidariedade Social, CRL.

O programa termina a 17 de outubro, com a realização de uma tertúlia no café/restaurante Zip Zip, na freguesia de Caldas de S. Jorge, às 17h00, em torno da descoberta de uma nova imagem do mundo rural.

Paralelamente a estas atividades, nos dias 13 e 14, um camião road-show vai divulgar a oferta turística das Terras de Santa Maria. Nos locais onde vão decorrer as diferentes atividades, será feita uma recolha de alimentos, que vai estender-se a outros locais do Concelho, até ao dia 31 de outubro.

Sem comentários: