domingo, 29 de julho de 2012

Bombeiros Voluntários da Feira com novo veículo

Mais de um mês depois dos colegas das outras corporações terem sido promovidos, anteontem à noite foi a vez de sete bombeiros de Santa Maria da Feira receberem as divisas de 2ª classe e dois as de subchefe. O atraso foi motivado por uma providência cautelar interposta por um grupo de bombeiros alegadamente revoltados por terem sido expulsos da corporação.

Mas em noite de festa, a demora pela cerimónia foi desvalorizada pelo comandante da corporação, Manuel Neto. "O importante é que a situação está resolvida e neste momento temos um grupo muito coeso e determinado que nos dá garantias para prestar um bom socorro", afirmou Manuel Neto.
Na presença do comandante Distrital de Operações e Socorro, António Machado, foi também inaugurado um veículo de combate a incêndios florestais. O novo carro, que custou cerca de 130 mil euros (sem IVA), teve uma comparticipação de 70 por cento de fundos comunitários. "Os restantes 30 por cento tiveram de ser suportados pela corporação, que recorreu a um empréstimo bancário. Mas o esforço financeiro é compensado pela operacionalidade da viatura", disse o presidente da Associação, Artur Brandão. 

Sem comentários: